A Comissão Própria de Avaliação (CPA – UNISANTA) traz palestra síncrona (em tempo real) via satélite com a diretora da consultoria jurídica do Ministério da Educação (CONJUR/MEC), Maria Paula Dallari Bucci, no dia 20 de junho, a partir das 15h, na rua Euclides da Cunha, 11, Conjunto 510, no Gonzaga.

O tema abordado é o E-MEC: Democratização do acesso às informações e transparência nos processos de regulação no Sistema Federal de Ensino. O evento pretende reunir pesquisadores institucionais das instituições de ensino superior particulares, mantenedores, reitores, diretores, coordenadores, membros das CPAS e todos os colaboradores envolvidos na tramitação eletrônica dos fluxos dos processos junto ao MEC.

O E-MEC é um sistema implantado com a finalidade de realizar a tramitação eletrônica dos fluxos dos processos de regulação no Sistema Federal de Ensino Credenciamento e Recredenciamento de Instituições de Ensino de Superior; autorização, reconhecimento e renovação de cursos, regulamentados pelo decreto nº. 5.773, de 9 de maio de 2006.

O sistema E-MEC permite a abertura e o acompanhamento da tramitação dos processos por meio da internet de maneira transparente e simplificada. O sistema disponibiliza o acompanhamento do andamento dos processos às instituições de ensino superior e aos demais interessados.

A doutora Maria Paula Dallari Bucci é a principal dirigente do MEC para implantação do E-MEC. Ela é Doutora e Mestre pela Faculdade de Direito da USP, na área de Direito do Estado, Bacharel pela mesma Universidade (1987). Procuradora da Universidade de São Paulo, atualmente afastada, (desde 1992) e Procuradora Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), no período 2003-2005.

As inscrições podem ser feitas pela site www.funadesp.org.br.