Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquaticas na Praia de Inema. 16 de novembro de 2017, Salvador, BA, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Victor Colonese, também da Unisanta, terminou a prova na segunda colocação, no masculino.

Ana Marcela Cunha confirmou seu favoritismo e venceu a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, disputada na Base Naval de Aratu, na praia de Inema, na Bahia. A atual campeã mundial fez o tempo de 2h02min26s, concluindo os 10km na frente. Na sequência, vieram Viviane Jungblut e Betina Lorscheitter, com tempos de 2h02m28 e 2h02m29, respectivamente. A competição ocorreu na última quinta-feira (16/11).

Treinador da campeã mundial Ana Marcela, Fernando Possenti avaliou de forma muito positiva a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro e elogiou as condições oferecidas aos atletas na praia de Inema (BA). O treinador fez projeções para a próxima temporada.

“Excelente prova aqui em Inema, condições perfeitas. São as duas últimas longas provas do ano, os 10km e 5km. Estou muito satisfeito com o que conseguimos colher de informação para planejar já o próximo ano. Nada como treinar in loco, nada como poder fazer esse treino de luxo, colher informações que são úteis para a gente planejar a próxima temporada”, disse.

Na categoria masculina, o atleta da Unisanta, Victor Hugo Colonese, ficou com a segunda colocação (1h56m48). Allan do Carmo completou a prova com o melhor tempo, atingindo a marca de 1h56m46 e Fernando Ponte ficou em terceiro com o tempo 1h56m50.