Mesmo com a abertura oficial transferida para o próximo dia 13, os primeiros jogos da 14ª. Copa Bonga de Futsal ocorrem nesta quinta-feira (6), a partir das 19h30, nos ginásios Poliesportivo e Laerte Gonçalves, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em Santos.
Participam equipes formadas por alunos, professores e funcionários da Universidade Santa Cecília (UNISANTA)/Santa Cecília TV e Rádio Educativas e Colégio Santa Cecília, bem como equipes de patrocinadores.
Nesta temporada, a novidade fica por conta do desenvolvimento em paralelo da Copa Bonga de Pro Evolution. As equipes inscritas são representadas por um dos integrantes de seu time de futsal.
A abertura oficial teve alterado o dia de sua realização em razão do adiamento do início das aulas deste segundo semestre, motivado pelo surto da Gripe A. tabela de jogos, no entanto, sofreu apenas uma alteração, com o adiantamento dos jogos o dia 12 (quarta-feira), no Poliesportivo, para o dia 11 (terça-feira), no mesmo local. Com relação à tabela da Copa Bonga Pro Evolution, os jogos do dia 13 (quinta-feira) foram transferidos para o dia 14 (sexta-feira).
Nesta quinta-feira (6), no Poliesportivo, jogam a partir das 19h30, XV de Quatorze x Spery e Thundercats x Canto da Ilha, no masculino; Rossi/PMSV x Picanharia Santista e Boladonas x Banco Itaú, no feminino; Kyowa x Picanharia Santista e Banco Itaú x Posto BR C4, pelos patrocinadores.
No mesmo horário, no Laerte Gonçalves, defrontam-se Wall Bike x Leli Som e Massenaria x Habibose, pelos patrocinadores; Fisiofesp FC x Wall Bike, pelo feminino; Artistas da Bola x Jabuca, Gangsta x Peladeiros e Vipway (kicook’s) x Tapa na Porpeta, pelo masculino. Para outras informações acesse a página oficial da Copa Bonga 2009: www.unisanta.br/copabonga