Valdemir Pereira Correa, aluno deficiente visual da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), participará de bate-papo na 1ª Mostra de Surf e Inclusão Social, promovida pelo SESC – Santos, na próxima quinta-feira, dia 22, às 19h30. Também participa da conversa a vereadora na Capital, Mara Gabrile. Ela é tetraplégica e ficou conhecida pelo projeto de remodelação da Avenida Paulista, voltado à acessibilidade dos deficientes físicos.
Na oportunidade, haverá exposição de painéis sobre o processo de desenvolvimento da prancha de surf adaptada para utilização de deficientes visuais. Segundo o professor da Unisanta e idealizador da prancha, Cisco Araña, o projeto é inédito no mundo. “Essa idéia é fruto de 10 anos de observação e estudo das aulas de surf para Valdemir”.
A 1ª Mostra de Surf e Inclusão Social termina no próximo domingo, dia 25, e o horário de funcionamento é das 13h às 21h30, até sexta-feira, e das 10h às 18h30, no sábado e domingo. O SESC fica na Rua Conselheiro Ribas, 136.