XXXVI Jogos Unisanta divulgam tabela oficial da competição

426

Nesta quarta (24/4), termina o prazo para a entrega das fichas dos candidatos a Rainha e Rei dos Jogos, assim como para a apresentação das relações nominais de atletas por modalidade, que deverão, obrigatoriamente, ser alunos devidamente matriculados nos cursos de graduação, além da entrega da bandeira das Faculdades.

A tabela oficial dos XXXVI Jogos da Unisanta já está disponibilizada no site oficial da competição: jogos.unisanta.br . Além dos duelos, a tabela, divulgada antecipadamente na última segunda (22), conta com as datas, horários e locais das partidas. A FEFESP Unisanta foi campeã na contagem geral da edição de 2018, no feminino e no masculino, em uma grande disputa, ponto a ponto, com a Engenharia Unisanta.

As disputas de modalidades de salão estão definidas para o Ginásio Poliesportivo Santa Cecília e Ginásio Laerte Gonçalves, ambos na Unisanta, e o futebol society será no Centro de Treinamento da universidade. O xadrez acontecerá nos dias 7 e 8/5, no Espaço Cultural da Unisanta. A natação está marcada para o dia 9/5, na piscina da instituição. As modalidades de praia (beach tennis, futevôlei, vôlei de praia e tamboréu) acontecem no dia 11/5, na Arena Unisanta, localizada na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. No dia 14/5, é a vez das partidas de tênis de mesa, que ocorrem no Clube de Regatas Saldanha da Gama. Os confrontos de judô e caratê serão realizados, respectivamente, dias 18/5, na Associação de Judô Rogério Sampaio, e 21/5, no Bloco A da Unisanta.

Os convites para a cerimônia de abertura dos Jogos, marcada para o dia 6/5, também estão disponíveis. Os representantes estudantis terão a responsabilidade de distribuir os convites aos alunos de cada curso, em troca de 1 kg de alimento não perecível. A faculdade que arrecadar a maior quantidade ganhará o Troféu Solidariedade. O convite é gratuito.

A Programação da Abertura terá o tradicional Concurso de Rei e Rainha dos Jogos, o desfile das delegações, composto por cinco alunos devidamente uniformizados, o juramento do atleta, entre outras esperadas apresentações.

Com recorde de instituições de ensino participantes, os XXXVI Jogos da Unisanta, principal competição esportiva universitária do Estado de São Paulo, reunirão 39 faculdades no masculino e 35 no feminino. Em 2018, foram 36 faculdades (masculino) e 32 (feminino). A competição será realizada de 6 a 24 de maio.