Os XXII Jogos da UNISANTA, a maior competição universitária do Estado de São Paulo, têm sua primeira rodada nesta terça-feira (3), a partir das 19 horas, com disputas de de futsal masculino, futsal feminino e futebol society, com jogos ocorrendo nos ginásios Poliesportivo e Laerte Gonçalves, bem como no Centro de treinamento da UNISANTA.
A competição envolve o número recorde de 50 atléticas de faculdades representativas de todas as universidades da Baixada Santista. A realização é da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com a supervisão técnicas da ligas e demais associações aglutinadoras de modalidades esportivas da Baixada Santista.
A Associação Atlética Acadêmica Carloz Arthur Nuzmann, da Faculdade de Educação Fisica e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, é bicampeã (2003/2004) no feminino e masculino e luta pela posse definitiva dos troféus de campeã geral nas duas categorias. Pelo regulamento, fica com o troféu a atlética que conquistar três título consecutivos ou cinco alternados
Durante o evento serão disputadas 20 modalidades, com destaque para o atletismo (feminino e masculino), que participa pela primeira vez da programação. A expectativa é de que mais de 2.500 atletas universitários envolvam-se na competição. Somente no futsal masculino, serão 50 equipes, para um total de 750 competidores.
Integram a programação: no Poliesportivo – a partir das 19 horas – Futsal masculino – Fatec Processamento de Dados x Biologia Unisantos, Geografia Unisantos x Direito UNISANTA, Engenharia UNISANTA x Farmácia Unisantos, EF Unaerp x Ciências Unisantos e Fatec Logística x Fisioterapia UNISANTA.
No Laerte Gonçalves – a partir das 19 horas – futsal feminino – Direito UNISANTA x Odonto UNISANTA, Adm UNISANTA x Biologia Unesp, Farmácia Unisantos x Fisio Unilus e Biologia UNISANTA x Faus Unisantos.
No CT – a partir das 19 horas – Futebol society – Relações Internacionais Unilus x Marketing Unimes, Química Portuária Unisantos x Direito Unip e Jornalismo Unimonte x Fisio Unisantos.