As faculdades de Educação Física e Esporte (Fefesp) e Engenharia, ambas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), já estão classificadas para as semifinais do torneio de basquete masculino dos XXII Jogos da UNISANTA, a maior competição universitária do Estado de São Paulo, com 50 entidades inscritas e mais de 2.500 alunos-atletas de toda a Baixada Santista.
As duas faculdades que lideram a competição, com 23 pontos cada, após a definição do atletismo, tamboréu e voleibol de praia, garantiram a classificação à próxima fase do basquete, na rodada de segunda-feira (9/5) à noite. A Fefesp bateu a Fatec Processamento de Dados por 75 a 11, enquanto a Engenharia venceu a Faac UNISANTA por 29 a 10.
Ainda na rodada, pelo torneio de futebol de salão masculino, que detém o número recorde de 50 times inscritos, registrou mais três jogos: Fatec Praia Grande 4 x 2 Direito Unip, Direito UNIISANTA 12 x 1 Administração FALS e Psicologia Unisantos 0 x 10 Educação Física Unaerp.
Pelo torneio de voleibol masculino, foram realizadas quatro partidas, que serviram para definir a primeira faculdade classificada à fase semifinal e apontar as três últimas integrantes das quartas-de-final. Com a vitória por dois sets a zero sobre a Direito UNISANTA, a Arquitetura UNISANTA já está na semifinal e vai esperar a vencedora de FEFESP e Direito Unisantos, que venceu a Administração UNISANTA também por dois sets a zero.
As demais classificadas às quartas-de-final são a Educação Física Unaerp, que venceu a Odonto UNISANTA, por dois a zero, e enfrentará a Fisio UNISANTA; e a Fatec Processamento de Dados, que ganhou da Faac por dois a zero, e terá de jogar com a Engenharia UNISANTA na próxima fase.
Completando a jornada, pelo torneio de futebol society, que começa a definir suas quartas-de-final, foram realizados três jogos: Fefesp 5 x 2 Engenharia UNISANTA , Direito UNISANTA 4 x 1 Psicologia Unisantos e Educação Física Unaerp 6 x 5 Direito Unimes. Fefesp e Direito UNISANTA se enfrentam nas quartas, enquanto a EF Unaerp aguarda a vencedora de Arquitetura UNISANTA e Facce Unimes.

PROGRAMAÇÃO – Nesta quarta-feira (11/5), pelos XXI Jogos da UNISANTA. serão realizadas as seguintes partidas: Ginásio Poliesportivo Santa Cecília – a partir das 19 horas – futsal masculino – EF Unimonte x Facos, Fatec Informática x Ciências UNISANTA. Direito Unisantos x Faculdade do Guarujá, Enfermagem Unisantos x Fisio Unilus e Direito Unimonte x Facec.
No Ginásio Laerte Gonçalves – a partir das 19 horas – voleibol feminino – Fefesp UNISANTA x EF Unimonte (quartas-de-final), Direito UNISANTA x Biomedicina Unilus (quartas-de-final) e EF Unaerp x Fisio UNISANTA (quartas-de-final).
No Centro de Treinamento UNISANTA – a partir das 19 horas – futebol society – pela definição de mais duas vagas às quartas-de-final, jogam Fatec Informática x Odonto UNISANTA e Fisio Unip x Fisio UNISANTA.