por Laura Sargo

A dra. Mariana Barros Pimentel Nogueira, gerente técnica farmacêutica da Photo Group, fará palestra às 19h30 desta quarta-feira (15/8), no auditório do Bloco E, sobre “O Farmacêutico no Âmbito Regulatório e Desenvolvimento de Produtos”. A segunda palestra, às 20h45, será sobre “O Farmacêutico na Residência Multiprofissional da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)”, ministrada pela dra. Nathália Santos e pela dra. Grabriela Garcia.

O Simpósio apresenta o Acervo Histórico Farmacêutico, um projeto filantrópico que visa à preservação do patrimônio histórico farmacêutico e a disseminação do conhecimento.

Na quinta-feira (16), a partir das 9h, na sala E612, os temas serão: “Integração Farmácia – Fisioterapia em Pacientes Atendidos na Clínica de Prótese da Unisanta”, pelo dr. Vinícius de Moura Pellatiero e dr. Walber Toma, coordenador do Curso de Farmácia da Unisanta; “O Farmacêutico como Pesquisador”, pelo dr. Iago Victor Rodrigues, às 10h.

Para encerrar o evento, às 19h30, no Consistório, haverá a palestra “Atuação do farmacêutico no Exército Brasileiro”, com o dr. Silvio Yoshio Tanaka.

Lançamento de livro
O evento acadêmico teve início no dia 14 com o lançamento do livro “Medicamentos Terapêutica Segura”, um guia sobre prescrição de medicamentos, escrito pelos doutores Walber Toma, Solange Aparecida Petilo De Carvalho Bricola, Milton de Arruda Martins e o professor Valter Garcia Santos.

O X Simpósio é voltado para estudantes do curso de Farmácia e interessados no assunto, tendo como objetivo principal discutir sobre o mercado farmacêutico. A entrada é gratuita.