A competição ocorreu no último domingo, 14, no Rio de Janeiro. Com o primeiro lugar, a nadadora conquistou vaga para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, na Coreia do Sul.

Ana Marcela Cunha, atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta) venceu o Troféu Brasil Maria Lenk de Maratonas Aquáticas, na prova feminina de 5km disputada na Praia Vermelha, no Rio de Janeiro.

A conquista foi destaque no caderno Esportes, página C-4, do jornal A Tribuna deste domingo (14/4. A matéria tem início mostrando que Ana Marcela confirmou seu favoritismo liderando a prova na segunda volta e vencendo a etapa com o tempo de 56min02s00.

“Foi uma prova boa, um bom treinamento e mostra que estamos no caminho certo. Foi bem forte”, comentou Ana Marcela, para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A competição, ocorrida no último domingo, foi a seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será em Gwangju, na Coréia do Sul. Apenas as duas melhores do feminino e os dois do masculino, garantiram vagas para o Mundial.

‘A Unisanta já tem dois atletas na competição, na prova de 10km: Ana Marcela Cunha e Victor Colonesi’, lembra o texto.

Outras mídias

A vitória de Ana Marcela Cunha no Troféu Maria Lenk de Maratonas Aquáticas repercutiu em outras mídias nacionais. Os sites Agência Olímpica; Lance; Best Swimming; e Olimpíada Todo Dia divulgaram o feito, mostrando que a atleta está preparada para o Mundial.

As competições do Troféu Maria Lenk voltam a partir de terça-feira, 16/4, com provas de piscina, que serão realizadas no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os melhores nadadores e as melhores nadadoras, tentarão uma vaga para o Pan-Americano.