Nadadora da Unisanta fica com o bronze na última etapa em Hong Kong e se sagrou vice-campeã do Circuito Mundial

A conquista do vice-campeonato no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas da FINA de 2016 pela nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Poliana Okimoto mobilizou a imprensa nacional, que destacou a conquista da atleta, alcançada após ficar com a medalha de bronze na última etapa da competição, disputada em Hong Kong, na madrugada de sexta (14) para sábado (15).

O resultado da maratonista repercutiu em vários sites, como Globoesporte, Gazeta Esportiva e Terra Brasil, que destacaram o resultado final da atleta na prova de Hong Kong, que terminou com o vice-campeonato no Circuito Mundial com 74 pontos no ranking final. Também foi citada a escolha de não participar de duas etapas do Circuito, visando à preparação para os Jogos Olímpicos.

Poliana já foi campeã do Circuito Mundial em 2009 e conseguiu a 3ª colocação em 2007. Além do vice-campeonato mundial, a atleta conquistou, neste ano, a medalha de bronze na prova dos 10 km nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além de Poliana, os sites também citaram a colocação final da tricampeã (2010, 2012 e 2014) do Circuito Mundial Ana Marcela Cunha, que ficou na quarta colocação em Hong Kong.

Na imprensa regional, o jornal A Tribuna noticiou o desempenho de Poliana com uma matéria na página B-6 do caderno Esportes, na edição do último domingo, 16/10 e uma notícia no site do jornal. Os textos destacam, além do resultado final na prova e no Circuito Mundial, o desempenho de Poliana no ano, com um vice-campeonato no Circuito Mundial e uma medalha de bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro, a única que a natação brasileira conseguiu.

Veja a repercussão da conquista da maratonista na mídia:

Globoesporte

Gazeta Esportiva