Futsal masculino  e vôlei  masculino e feminino são as modalidades programadas para a manhã e a tarde

Nesta sábado (18/6), a Universidade Santa Cecília (Unisanta) será palco da primeira rodada do Campeonato Paulista Universitário, que envolve quatro modalidades: futsal, handebol, basquete, vôlei e futebol de campo. A competição ocorre em seis cidades do estado: Santos, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Vale do Paraíba e Presidente Prudente.

Na etapa santista, apenas três modalidades serão disputadas, as três na Unisanta: futsal masculino, vôlei masculino e vôlei feminino. No futsal masculino, UNIBR São Vicente e UNESP São Vicente iniciam os jogos, às 9h30. Às 11h, DAASP Unip e UNIFESP Baixada Santista se enfrentam. Engenharia Unisanta e Direito UNIP Santos encerram os jogos da modalidade.

O vôlei feminino começa no período da tarde. A partir das 14h, a UNIFESP Baixada Santista e Medicina Unimes entram em quadra. Os meninos da UNIFESP Baixada Santista jogam contra a Engenharia Unisanta, às 15h30, finalizando as atividades do dia.

Os campeões regionais se classificam para a fase estadual da competição. No caso de Santos, serão classificados, conforme decisão prévia da Federação Universitária Paulista (FUPE),  o campeão dos Jogos da UNISANTA  e o campeão do Campeonato Paulista Universitário – Conferência da Baixada Santista.

São 66 equipes inscritas e a expectativa é que mais de mil atletas participem dos Jogos. A competição ocorrerá entre junho e outubro deste ano.