Nadadores das categorias mirins I e II (nascidos em 1996 e 1995) e petizes I e II (nascidos em 1994 e 1993) de clubes da Baixada Santista, ABC e Capital participam neste sábado (12), a partir das 13 horas (aquecimento), da segunda etapa do XVII Torneio Don Peixito Olímpico de Natação, uma realização do Departamento de Natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). As disputas ocorrem na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da UNISANTA.
Essa décima sétima edição do Don Peixito está sendo disputada em três etapas, sendo duas classificatórias e uma final. Neste sábado, realizam-se mais oito qualificatórias, com disputas de 50 e 100 metros estilos costas e borboleta das quatro categorias, tanto no feminino quanto no masculino, em um total de 16 provas.
No dia 9 de abril serão realizadas as 32 provas finais, envolvendo os oito melhores de cada uma das qualificatórias dos estilos livre, peito, costas e borboleta.

SUL-AMERICANO – Mais uma etapa do Campeonato Sul-Americano de Natação Juvenil está marcada para este sábado (12), em Santiago do Chile. Os nadadores Tales Cerdeira, Rebeca Bretanha e Tamires Nascimento, da UNISANTA, integram a seleção brasileira. Rebeca já soma uma medalha de outro e outra de prata.