Unisanta garante mais três medalhas no Troféu Brasil/Maria Lenk

98

Leonardo de Deus ficou com a prata nos 200m borboleta. Felipe França (100m peito) e o revezamento 4x100m livre masculino levaram medalhas de bronze.

A equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) obteve mais três medalhas na noite desta sexta-feira (19), quarto dia de finais do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil/Maria Lenk. A principal competição da temporada brasileira da natação acontece no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, até 21 de abril.

Leonardo de Deus conquistou a medalha de prata na disputa dos 200m borboleta masculino, ao completar a prova com o tempo de 1m56s95.

Felipe França, bronze nos 100m peito.

Felipe França, também nadador da Unisanta, ficou com o bronze nos 100m peito masculino. O atleta terminou a disputa com 59s71.

No revezamento 4x100m livre masculino, o quarteto da Unisanta garantiu o segundo bronze da noite com o tempo de 3m19s17. Lucas Santos, Thiago Simon, Nicholas Santos e André Calvelo integraram o time.

Seletiva – O Maria Lenk servirá de seletiva brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial Júnior de Budapeste.

A equipe da Unisanta está composta por 22 atletas. Entre eles, estão a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, o bicampeão mundial Nicholas Santos, os atletas olímpicos, Leonardo de Deus, Gabrielle Roncatto e Felipe França, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, André Calvelo e o campeão mundial escolar, Lucas Santos.

Ainda integram a delegação da Unisanta no Maria Lenk os renomados atletas: Thiago Simon, Catarina Ganzeli, Izaac Paula Junior, Roberta Figueiredo, Marina Nascimento, Italo Manzine, Pedro Henrique Morrot, Guilherme Jackson Santos, Gabriel Romano, Diego Gonçalves, Danielle Roncatto, Bianca Loureiro, Henrique Figueirinha, Andrea Berrino e Rayssa Morais Souza.