A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e a Prefeitura de Praia Grande firmaram, no último dia 9, convênio nas áreas de Educação Física e Esporte, Fisioterapia e Odontologia, junto à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

O evento foi realizado no Consistório da Instituição.
O objetivo do convênio é prestar atendimento aos atletas que representam a Cidade de Praia Grande nos Jogos Regionais e Abertos do Interior, pelos alunos e professores da UNISANTA, com o intuito de melhorar a qualidade de vida, o desempenho, a recuperação e a prevenção de lesões.

Os alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte da UNISANTA realizarão avaliarão à capacidade física dos atletas através dos recursos do Laboratório de Fisiologia do Exercício e orientações amplas sobre qualidade de vida; os estagiários da Faculdade de Fisioterapia farão avaliação fisioterapêutica e atendimento às lesões físico-funcionais provocadas pela prática esportiva; e a equipe da Faculdade de Odontologia realizará avaliação odontológica, orientação quanto à higiene bucal e tratamentos dentários.

Assinaram o convênio pela UNISANTA: dr. Milton Teixeira, chanceler; profª. Dra. Silvia Ângela Teixeira Penteado, reitora; profª dra. Lúcia Maria Teixeira Furlani, diretora-presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília (ISESC); profª. Maria Cecília Pirilo Teixeira, vice-diretora-presidente do ISESC; dr. Marcelo Teixeira, pró-reitor administrativo; prof. Aquelino José Vasques, pró-reitor comunitário; dr. Walter Denari, diretor da Faculdade de Odontologia; Dr. Ivan Cheida Faria, diretor da Faculdade de Fisioterapia e prof. João Carlos Teixeira Barros, responsável pela direção da Faculdade de Educação Física e Esporte.

Pela Prefeitura de Praia Grande assinaram o documento o prefeito Alberto Pereira Mourão e o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), José Carlos de Souza.