Ao todo, 14 dos 29 nadadores da delegação competem nas eliminatórias a partir das 9h30, no Rio de Janeiro.

Chegou a hora da equipe de Natação da Unisanta iniciar mais uma disputa de Troféu Maria Lenk. Nesta terça-feira (dia 2), a partir das 9h30, 14 dos 29 atletas da delegação que está no Rio de Janeiro entram na piscina do Parque Aquático Maria Lenk para o primeiro dia de eliminatórias da competição, que é classificatória para torneios mundiais da modalidade.
Ao todo, serão cinco provas com nadadores da Unisanta, além dos revezamentos por equipes, que ocorrerão ao final do dia. No total, serão sete homens e outras sete mulheres lutando por vagas nas finais de seus estilos, que também serão realizadas ao final desta terça-feira (dia 2).
As primeiras a caírem na água pela manhã são Joanna Maranhão e Daiene Marçal Dias, nos 100m borboleta. No mesmo estilo, Gabriel Cardenes e Leonardo de Deus entram na piscina pelo masculino.
Em seguida, acontece a prova com o maior número de nadadoras da Unisanta, os 400m livre feminino. Estarão na disputa: Poliana Okimoto (única medalhista brasileira em esportes aquáticos nas Olímpiadas Rio 2016), Ana Marcela Cunha, Joanna Maranhão, Isabel Fagundes e Carolina Bilich.
Já nos 400m livre masculino, a Unisanta será representada por Cassio Brito, Victor Colonese e Guilherme Costa. As eliminatórias da manhã desta terça-feira (dia 2) se encerram com a disputa do 100m peito. Julia Sebastian participa no feminino, enquanto Felipe França e Thiago Simon competem entre os homens.
Em busca de um índice para o mundial, a nadadora argentina Julia Sebastian deixou a cidade de Córdoba (Argentina) para viver em Santos (SP), visando a melhor infraestrutura para seus treinamentos e sua evolução. “Estou morando em Santos, estou muito feliz e motivada por estar evoluindo em meus treinamentos com toda a equipe da Unisanta. Buscarei o recorde argentino nos 100m peito e o recorde sul-americano nos 200m para me classificar para o mundial”, disse a nadadora de 23 anos.
Último treinamento antes da competição
A delegação da Unisanta realizou o último treinamento para a disputa do Maria Lenk nessa segunda-feira (dia 1), na própria piscina da competição.  “Foi um apronto final para a maioria que irá estrear. Alguns nadaram pela manhã e à tarde, enquanto outros, apenas um período, para que não gerasse nenhum tipo de desgaste”, comentou o técnico-chefe da Unisanta, Marcio Latuf.
O treinador também destacou a estrutura da competição e enumerou a importância da comissão técnica nesta reta final de preparação. “A estrutura para a competição está muito boa, as piscinas estão ótimas e temos todo um aparato para os atletas, com uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeuta, massoterapeuta, psicólogo e biomecânico, que é o responsável por analisar os movimentos dos nossos nadadores. Nossa expectativa é já terminar esse primeiro dia disputa brigando pela primeira colocação por equipes”, disse Latuf.
Além do treinador-chefe, a delegação da Unisanta é formada pelo psicólogo Henrique Ribeiro, o fisioterapeuta Keyner Pedreira, o massoterapeuta Nei Roblis, o biomecânico José Nilton Pereira e os técnicos Gerson Luiz Pazian e Federico Rossi. A chefe da delegação é a supervisora Rosa do Carmo.
Os melhores do Maria Lenk poderão conquistar vagas para o Mundial de Esportes Aquáticos da FINA, que será em julho, em Budapeste, na Hungria, e também para o Mundial Junior de Natação, que acontecerá em agosto, em Indianápolis, nos Estados Unidos.
Nadadores da Unisanta nas eliminatórias do Troféu Maria Lenk nesta terça-feira (dia 2):
100m borboleta feminino
Joanna Maranhão
Daiene Marçal Dias
100m borboleta masculino
Gabriel Cardenes
Leonardo de Deus
400m livre feminino
Poliana Okimoto
Isabel Fagundes
Ana Marcela Cunha
Carolina Bilich
Joanna Maranhão
400m livre masculino
Cassio Brito
Victor Colonese
Guilherme Costa
100m peito feminino
Julia Sebastian
100m peito masculino
Thiago Simon
Felipe França
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO/ E5+ COMUNICAÇÃO
FOTO 1: MARCIO LATUF CONVERSA COM JOANNA MARANHÃO
FOTO 2: PISCINA COM FELIPE FRANÇA
E5+ Comunicação & Marketing – Assessoria de imprensa da Equipe de Natação da Unisanta – Troféu Maria Lenk 2017
Felipe Gongola – felipe@grupoe5.com.br
(13) 9.9711.1564
Vinicius Vieira – vinicius@grupoe5.com.br
(13) 9.9142-6282