Unisanta estreia no Troféu Brasil Maria Lenk com nadadores na maratona aquática

388

Equipe ceciliana contará com quatro atletas: Ana Marcela Cunha, a holandesa Sharon Van Rouwendaal e Victor Colonese e Henrique Ferreirinha

O Troféu Brasil – Maria Lenk 2018 começa neste domingo (15), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com a prova de maratona aquática. A competição, será realizada no mesmo percurso dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com distância de 10 km. A equipe da Unisanta estará representada com quatro nadadores. Entre as mulheres, Ana Marcela Cunha, eleita melhor atleta do mundo nas maratonas aquáticas em 2017, tricampeã Mundial na distância de 25 km, em Budapeste, e a atual campeã olímpica e vencedora da primeira etapa do Fina Marathon Swim World Series, em Doha, no Catar, Sharon Van Rouwendaal estão na disputa do pódio.

“Voltar à competição na Praia de Copacabana é muito bom, gosto do clima do Rio de Janeiro. Me sinto preparada para a prova, que abre as disputas do Maria Lenk e é um marco histórico para a gente da modalidade começar o torneio”, analisa Ana Marcela, que ficou no décimo lugar nas Olimpíadas de 2016.

Na categoria masculina, a Unisanta contará com Victor Colonese e Henrique Figueirinha. “Já disputei três mundiais e estou muito feliz de participar dessa prova. Acredito que o resultado será decidido no detalhe e estou focado para dar meu melhor”, explicou Colonese.

Assim como as disputas na piscina, a prova de maratona aquática será seletiva para três competições do ano: Jogos Sul-Americanos ODESUR, Pan-Pacific e Campeonato Sul-Americano Absoluto.

Para os Jogos Sul-Americanos Odesur, estarão classificados os atletas melhores colocados na faixa etária 1999 a 2004. Para o Pan-Pacific, representarão o Brasil os dois primeiros atletas na prova feminina e os dois primeiros atletas na prova masculina. O mesmo critério utilizado para o Pan-Pacific será usado para o Sul-Americano Absoluto.

A competição será disputada de 15 a 21 de abril, no Rio de Janeiro.

Equipe Unisanta – A Unisanta embarca para a competição no dia 14 de abril, com os atletas de Maratona e dia 15 de abril com os nadadores de piscina. Integram a equipe: Victor Colonese, Nicholas Santos, Nelson Silva Junior, Mattheus Massami Hirota, Matheus Louro Neto, Lucas Santos Ferreira, Leonardo de Deus, Izaac Paula Junior, Alessandra Marchioro, Ana Marcela Cunha, Andrea Berrino, Bianca Loureiro, Carolina Bilich, Danielle Roncatto, Gabrielle Roncatto, Isabela Vicente Silva, Julia Sebastian, Marina de Oliveira, Rayssa Morais Souza, Sharon Van Rouwendaal, André Calvelo, Felipe França, Gabriel Romano, Gabriel Souza, Guilherme Jackson da Silva, Gustavo Luiz Nascimento, Henrique Ferreira e Ítalo Manzine.