A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), que representa a Cidade de Santos no torneio de natação dos 49º. Jogos Regionais do Estado de São Paulo, dominou as primeiras provas da competição, que se desenvolve na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro (Bagdá), da UNISANTA. As duas últimas etapas serão realizadas nesta quinta-feira (21/07), nos horários das 8 (terceira etapa) e 15 horas (quarta e última).

O domínio da UNISANTA ocorre mesmo levando-se em conta o fato de a Universidade estar treinando em ritmo intenso para o Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno, o Troféu José Finkel, que, excepcionalmente será realizado no mês de setembro.

Entre os destaques da UNISANTA nestas provas iniciais, estão Thiago César Souza Pinto, ouro nos 200m nado costas, e Nathália Sá do Santos, ouro ganhou nos 100m nado livre.

A conquista da medalha de ouro por Natália Sá dos Santos foi uma marca importante na carreira da jovem de apenas 19 anos. “Foi a primeira prova do torneio e essa é também a minha estréia em Jogos Regionais. Por isso, a conquista da primeira medalha de ouro foi emocionante”, declarou Natália. “A competição é muito forte e apresenta atletas de grande nível técnico”, completou.

A nadadora destacou as dificuldades da prova, onde disputou nas últimas braçadas com a representante de São Caetano do Sul, Taliana Gama (medalha de prata com o tempo de 1m00s44) e com a colega de equipe Flávia Alves Marques Souza, que ficou com o bronze ao estabelecer o tempo de 1m00s64. “Foi uma chegada emocionante e mostrou com propriedade o nível das competidoras”.

A nadadora Monique Ferreira e o técnico Márcio Latuf desfalcam a equipe santista, por se encontrarem em Montreal, no Canadá, para a disputa do Mundial de Piscina Longa, que integra o Programa do 11º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.