Ao todo, serão 17 atletas nas decisões que começam às 17h30, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ)

No terceiro dia de provas do Troféu Maria Lenk, a Unisanta terá 17 nadadores nas finais desta quinta-feira (3). Os atletas do time ceciliano decidem suas posições no pódio da competição, a partir das 17h30, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).

Nas eliminatórias disputadas pela manhã, a Unisanta se garantiu em todas as oito finais A (bateria com os oito melhores tempos das eliminatórias), com o total de nove atletas. Já nas finais B (os oito tempos seguintes aos classificados da final A), a universidade terá representantes em sete das oito decisões.

Nos 100m livre feminino, disputam a principal final Andrea Berrino e Gabrielle Roncatto. Já Daiene Dias compete na B. No masculino, Matheus Santana nada a final A, enquanto Felipe Ribeiro, a final B.

Já nos 50m peito feminino, Julia Sebastian se garantiu na final A. Alessandra Marchioro e Isabel Fagundes foram à final B. E no masculino, Felipe França nada a final A.

Na disputa dos 50m costas feminino, Andrea Berrino foi à final A e buscará a quarta medalha de ouro nesta edição do Maria Lenk. Já Marina Nascimento nada a final B. Entre os homens, Nelson Júnior está na final A, enquanto Gabriel Romano, na final B.

Na última prova do dia, a melhor atleta da atual edição do Maria Lenk, Joanna Maranhão, nada a final A, na briga pela quarta medalha de ouro na competição. A final B terá a presença de Patricia Neumann. No masculino, Leonardo de Deus disputa a final A e Rafael de Souza, a final B.

Em dois dias de competição, a Unisanta é a equipe com maior número de vencedores no Troféu Maria Lenk – nove vitórias em 16 provas realizadas. Ao todo, foram 15 medalhas – nove ouros, três pratas e três bronzes. Na pontuação geral do torneio, o time ceciliano aparece na terceira posição, com 733 pontos. A primeira colocação está com o Pinheiros, com 821 pontos, e a segunda, com o Minas, com 762.

Os melhores do Maria Lenk competem por vagas no Mundial de Esportes Aquáticos da FINA, que será em julho, em Budapeste, na Hungria, e também para o Mundial Junior de Natação, que acontecerá em agosto, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

Classificados da Unisanta para as finais desta quinta-feira (4)
100m Livre Feminino
Final A
Alessandra Marchioro
Gabrielle Roncatto

Final B
Daiene Dias

100m Livre Masculino
Final A
Matheus Santana

Final B
Felipe Ribeiro

50m Peito Feminino
Final A
Julia Sebastian

Final B
Alessandra Marchioro
Isabel Fagundes

50m Peito Masculino
Final A
Felipe França

50m Costas Feminino
Final A
Andrea Berrino

Final B
Marina Nascimento

50m Costas Masculino
Final A
Nelson Júnior

Final B
Gabriel Romano

200m Borboleta Feminino
Final A
Joanna Maranhão

Final B
Patricia Neumann

200m Borboleta Masculino
Final A
Leonardo de Deus

Final B
Rafael de Souza

CRÉDITOS: E5+ COMUNICAÇÃO
FOTO 1: MATHEUS SANTANA
FOTO 2: JOANNA MARANHÃO
E5+ Comunicação & Marketing – Assessoria de imprensa da Equipe de Natação da Unisanta – Troféu Maria Lenk 2017
Felipe Gongola – felipe@grupoe5.com.br
(13) 9.9711.1564
Vinicius Vieira – vinicius@grupoe5.com.br
(13) 9.9142-6282