Unisanta conquista seis medalhas no segundo dia de finais do Troféu Brasil Maria Lenk nesta quarta (18)

118

Texto e Fotos: E5+ Comunicação & Marketing

Gabrielle Roncatto, Andrea Berrino e Leonardo de Deus levam a medalha de ouro. Ana Marcela Cunha obtém a prata e Marina Nascimento, o bronze. Revezamento feminino também ficou na terceira posição

A Unisanta conquistou seis medalhas na noite desta quarta-feira (18), segundo dia de finais do Troféu Brasil – Maria Lenk. Destaque para os três ouros, conquistados por Gabrielle Roncatto, Andrea Berrino e Leonardo de Deus.

Gabrielle foi a melhor nos 200m medley feminino, com o tempo de 2m15s45. E olha que ela não estava 100%. “Eu não estava me sentindo muito bem hoje, mas estou feliz, foi o suficiente para eu conquistar meu primeiro título nessa competição”, disse a nadadora.

Gabi Roncatto - Maria Lenk 2018
Gabrielle Roncatto

A argentina Andrea Berrino foi ouro nos 200m costas feminino, com 2m13s20. Marina Nascimento obteve o quinto melhor tempo, mas como Andrea, Kira Marije Toussaint e Florência Perotti são estrangeiras, ela conseguiu a medalha de bronze.

Andrea Berrino e Marina Nascimento
Andrea Berrino e Marina Nascimento

Nos 200m costas masculino, Leonardo de Deus subiu ao lugar mais alto do pódio, com 1m59s27. Ana Marcela Cunha foi prata nos 1500m livre feminino, depois do tempo de 16m43s72.

Para finalizar a participação da equipe santista, uma medalha de bronze no revezamento 4x200m livre feminino. Medalhistas durante a noite em provas individuais, Gabrielle Roncatto, Ana Marcela Cunha e Andrea Berrino ajudaram o time na conquista de mais um prêmio. Sharon Van Rouwendaal completou o quarteto.

Lé de Deus - Maria Lenk 2018
Léo de Deus

Finais B

Julia Sebastian venceu a final B dos 200m medley feminino, com o tempo de 2m18s83. Gabriel Romano foi o terceiro colocado na série masculina da prova. As finais A valem medalhas, já os atletas nas finais B garantem apenas pontos para a classificação geral dos clubes.

No encerramento das provas desta quarta-feira (18), a Unisanta se manteve na terceira colocação na classificação geral, com 628 pontos. O Minas Tenis Clube lidera com 1.024.

O Troféu Brasil – Maria Lenk será disputado até o sábado (21). A competição serve como seletiva para três campeonatos: Pan-Pacific, Campeonato Sul-Americano Absoluto e os Jogos Olímpicos da Juventude. O nadador Izaac de Paula Jr está garantido na seleção dos Jogos Olímpicos da Juventude na prova de 800 metros livre, com 8m14s26, 20º ranking mundial. Já na seleção do Pan-Pacific Felipe França (100m peito) e Gabrielle Roncatto (400m livre) estão garantidos até o momento.

Veja os resultados da Unisanta nesta quarta-feira (18)

Gabrielle Roncatto – ouro nos 200m medley feminino

Andrea Berrino – ouro nos 200m costas feminino

Marina Nascimento – bronze nos 200m costas feminino

Leonardo de Deus – ouro nos 200m costas masculino

Ana Marcela Cunha – prata nos 1500m livre feminino

Revezamento 4x200m livre feminino – bronze

Julia Sebatian – 1º lugar 200m medley feminino (final B)

Gabriel Romano – 3º lugar 200m medley masculino (final B)