Nossas equipes de Karatê se dividiram em duas competições, com excelentes resultados nas duas. Gabriel Stankunas, da Faculdade de Educação Física (FEFESP), Leonardo Figueiroa, Rafaela Beatriz (Engenharia Unisanta) e Brenda Padilha (Fisioterapia) estão classificados para a integrar a Seleção Brasileira de Karatê em 2019, após a seletiva nacional realizada no domingo (31/3), no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília.  Agora, eles se preparam para disputar o Campeonato Sul-Americano, integrando o Projeto Olímpico do País.

No Campeonato Paulista Universitário realizado no domingo, Felipe Rocha (FEFESP) sagrou-se campeão na modalidade até 67 quilos e Luana Bueno (FEFESP) foi campeã de Kata e vice no Kumitê até 50kg. As equipes são comandadas pelo técnico Paulo Bartholo.

O aluno Alessander Saldanha, do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, ganhou medalha de ouro  no sábado em sua categoria, na etapa do Campeonato Paulista de Karatê em Praia Grande.