Unisanta apoia a tradicional prova natatória Wagner Lemella, dos Bombeiros

351

Evento dá início à Operação Praia Segura.

Nesta terça-feira (9), autoridades ligadas ao 17° Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) foram recebidas pela alta direção da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) para oficializar o apoio da instituição à PROVA NATATÓRIA SARGENTO WAGNER LEMELLA. A competição será realizada no dia 29/11, na Praia do José Menino, em Santos e contará com a presença de 200 inscritos de todo o estado de São Paulo.

O encontro ocorreu na Sala de Atos da Unisanta. Na oportunidade, estiveram presentes o tenente coronel do GBMar, comandante Salvador Alves Diniz Filho, a tenente Carolina Oliveira e o cabo Lucas Rodrigues Pimenta de Castro. Pela Unisanta, participaram da reunião a reitora e a presidente, respectivamente, Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e Profa. Dra. Lúcia Maria Teixeira, o pró-reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira, a diretora de Saúde, Dra. Caroline Teixeira, o diretor de Marketing, Prof. Marcus Teixeira e o diretor da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), Prof. João Barros.

Sobre a prova – A “PROVA NATATÓRIA SARGENTO WAGNER LEMELLA” terá início às 10 horas, com saída na Praia do José Menino, em Santos, em largada única, e chegada na Praia do Itararé, canto da Ilha Porchat, São Vicente, com aproximadamente 2.500m de percurso.

A prova comemora os 97 anos do “Salvamar Paulista” e os 33 anos da criação oficial do Grupamento dos Bombeiros Guarda-Vidas do Estado de São Paulo, Unidade responsável pelo salvamento e prevenção a afogamentos do Litoral Paulista. A competição marca ainda o início da Operação Praia Segura 2018/2019.

A travessia leva o nome do Sargento Wagner Lemella, integrante do Corpo de Bombeiros falecido em 04 de junho de 1976, como uma homenagem a todos os Guarda-Vidas que pereceram no cumprimento do dever, como àqueles que atuam nas praias, rios e represas de todo o Estado, promovendo a integração entre os Grupamentos do Corpo de Bombeiros, outros órgãos públicos e entidades esportivas da região.

Os nadadores devem pertencer a uma equipe, militar ou civil.