Unisanta apoia a tradicional prova natatória Wagner Lemella, dos Bombeiros

159

Evento dá início à Operação Praia Segura.

Nesta sexta-feira (24), autoridades ligadas ao 17° Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) foram recebidas pela reitora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, para oficializar o apoio da instituição à PROVA NATATÓRIA SARGENTO WAGNER LEMELLA. A competição será realizada no dia 30/11, na Praia do José Menino, em Santos e contará com a presença de 200 inscritos de todo o estado de São Paulo.

O encontro ocorreu na Sala de Atos da Unisanta. Na oportunidade, estiveram presentes o major e coordenador Operacional, Ricardo Pelliccioni; o 1º tenente e chefe de Relações Públicas do GBMar, Paulo Sérgio dos Santos e o assistente do coordenador Operacional, Luis Roberto Alves de Souza. Pela Unisanta, além da reitora participaram da reunião o coordenador do Departamento de Esportes (DEFE) da Unisanta, Prof. Milton José Ribeiro e o auxiliar do DEFE, Rafael Camargo.

“Wagner Lemella foi um herói que faleceu em serviço. A prova fomenta a atividade física e a natação, que é muito importante para os bombeiros. Agradecemos mais um ano de parceria e união e convidados a todos para participarem do evento”, disse o major Pelliccioni.

Sobre a prova – A “PROVA NATATÓRIA SARGENTO WAGNER LEMELLA” terá início às 10 horas, com saída na Praia do José Menino, em Santos, em largada única, e chegada na Praia do Itararé, canto da Ilha Porchat, São Vicente, com aproximadamente 2.500m de percurso.

A prova comemora os 96 anos do “Salvamar Paulista” e os 32 anos da criação oficial do Grupamento dos Bombeiros Guarda-Vidas do Estado de São Paulo, Unidade responsável pelo salvamento e prevenção a afogamentos do Litoral Paulista. A competição marca ainda o início da Operação Praia Segura 2017/2018.

A travessia leva o nome do Sargento Wagner Lemella, integrante do Corpo de Bombeiros falecido em 04 de junho de 1976, como uma homenagem a todos os Guarda-Vidas que pereceram no cumprimento do dever, como àqueles que atuam nas praias, rios e represas de todo o Estado, promovendo a integração entre os Grupamentos do Corpo de Bombeiros, outros órgãos públicos e entidades esportivas da região.

Os nadadores devem pertencer a uma equipe, militar ou civil.