É a primeira vez que a ciclista e aluna da Fefesp – Unisanta é convocada para a Seleção Brasileira de Ciclismo

A ciclista Thayná Araújo, da equipe Memorial-Santos/Fupes e com copatrocínio da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi convocada para competir no Campeonato Pan-americano de Estrada 2017, de 4 a 7/5, nas categorias Elite/Sub 23, em Santo Domingo, na República Dominicana. A atleta é estudante da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Unisanta.

Thayná tem 20 anos e é uma das promessas do ciclismo brasileiro. No primeiro ano como Sub 23, a ciclista conquistou o campeonato nacional e um lugar no ranking brasileiro na categoria. É a primeira vez que a atleta é convocada para representar a Seleção Brasileira de Ciclismo.

Competições – No último domingo, 23/4, foi realizada a 2ª etapa do 1º Campeonato Rundbike IronMonsters de Ciclismo, em Pinhais/PR. A prova teve um circuito curto e rápido. Taíse Benato e Camila Coelho fizeram a dobradinha da Memorial-Santos/Fupes no pódio, conquistando a primeira e a segunda colocação, respecitvamente . Camila comentou que a prova foi “aquele típico circuito que você olha e não dá nada, mas que no meio da prova ele vai te surpreendendo”.

Durante o feriado, foi disputada a Clássica 21 de abril – Inconfidência Mineira, em Senador Firmino/MG, prova válida para o ranking brasileiro. Foram 92 km de prova em uma estrada dura, com paralelepípedos e uma serra de 6 km no final da prova. Ana Paula Polegatch abriu vantagem no início, manteve um ritmo forte até o final e venceu a prova para a Memorial-Santos/Fupes.