Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

As Sereias da Vila, equipe de futebol feminino do Santos Futebol Clube e que são apoiadas pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), venceram o Iranduma de virada por 2 a 1 na última quinta-feira (29/6), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O jogo foi realizado na Arena Amazônia, em Manaus.

O Iranduba abriu o placar com Mayara, aos 10 minutos do primeiro tempo. A equipe da casa não conseguiu segurar a pressão do Peixe e sofreu o empate, com Maria, aos 30. Na segunda etapa, a atacante santista Ketlen aproveitou o cruzamento da zagueira Camila e de voleio marcou o gol da virada alvinegra.

“Foi uma partida tensa. Enfrentamos muito calor, uma equipe qualificada, algumas faltas invertidas no segundo tempo, mas, tudo que trabalhamos colocamos em prática nesta quinta,  em Manaus. Nosso time tem maturidade para reverter situações como a de hoje”, afirmou o treinador das Sereias da Vila, Caio Couto.

O jogo registrou também o recorde de público em um jogo entre clubes femininos no Brasil, com 25.371 torcedores presentes, para uma renda de R$ 115.370,00.

“Que alegria ver o crescimento do futebol feminino. Sempre sonhei em vestir a camisa do Santos FC porque,  quando era pequena,  assistia e vibrava muito com o Peixe da Marta e companhia. Agora realizo este sonho. Estou muito feliz por estes momentos: o calor da torcida e nossa vitória. Agora esperamos esse carinho do nosso torcedor na Vila Belmiro”, comentou a meia Brena.

A decisão da vaga na final acontece no dia 8 de julho, às 21h, na Vila Belmiro.

Bolsistas – Das alunas que possuem bolsa das Unisanta, entraram em campo a goleira Dani Neuhaus (Fisioterapia), a lateral Katiuscia (Educação Física) e a meia Maria Aparecida (Educação Física).

Além delas, a Instituição oferece bolsas de estudo às jogadoras do Santos FC Aline Calandrini (Jornalismo), Chaiane e Natane, de Fisioterapia, além de Erika, Giovana e Karen, todas de Educação Física.