Por Kelvyn Henrique

Treinamento com brincadeiras ensinou o respeito e a prática do karatê de forma divertida. Para os adultos, houve aquecimento e movimentos simulando um a luta.

O segundo dia do seminário “Karatê para a vida”, promovido pelo coordenador do curso de pós-graduação em Karate – Do e técnico da Universidade Santa Cecília, (Unisanta), Paulo Bartolo, trouxe atividades para as crianças, de forma divertida e interativa, mas sem deixar de lado de lado os princípios básicos do karatê. O treino começou às 9h, no Ginásio Poliesportivo do Bloco M, no térreo da Unisanta.
Às 11h15, às crianças passaram a ter atividades lúdicas para que os pais acompanhassem e vissem a importância do karatê e da prática esportiva aos pequenos. Com atividades próximas de brincadeiras, elas aprenderam o respeito ao cumprimentar, técnicas de esquiva e também tiveram o momento para brincar e relaxar um pouco, Adultos e crianças se divertiram.
Sensei Arakaki também passou aos pequenos brincadeiras que funcionaram como treinamento e aprendizado tanto para os alunos, quanto para os pais e professores presentes.
Para os adultos, houve aquecimento ministrado pelo professor Hélio Arakaki. Os atletas puderam soltar o corpo aos poucos e ganhar ritmo para a sequência do treinamento. Depois, , o Sensei Bartolo assumiu com a prática de kihon, em que os karatecas treinaram movimentos simulando uma luta.
O Seminário prossegue na tarde deste sábado, até 18h30.