Reunião marca início das atividades dos XXXVI Jogos da Unisanta

503

As inscrições e recolhimento das taxas por modalidades têm início no dia 7 de março e terminam em 2 de abril.

Foi dado o pontapé inicial para a maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo, os Jogos da Unisanta, que estão na 36ª edição. Representantes das atléticas das faculdades e cursos estiveram reunidos na noite da última sexta-feira (22/2), na Universidade Santa Cecília (Unisanta),  para receber as primeiras informações sobre os jogos. A competição acontece de 6 a 24 de maio.

“Será uma grande festa, com expectativas para novos recordes de participantes não só no número de faculdades,  mas também no número de atletas” , disse Marcelo Teixeira, pró-reitor Administrativo e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos da Unisanta.

Marcelo lembrou também que este será o primeiro ano que os Jogos acontecem sem a participação do Prof. Milton José Ribeiro, o Mono, que faleceu no dia 26 de junho de 2018. “Hoje não temos aqui nesta mesa o nosso querido Mono, um dos idealizadores dos Jogos da Unisanta, presente desde suas primeiras edições. Estamos preparando uma bela homenagem para ele,  que tanto se dedicou para tornar os Jogos da Unisanta essa renomada competição esportiva universitária”, afirmou  Marcelo,  emocionado.

Outro tópico também mereceu destaque por conta da comissão organizadora: a disputa pelo Troféu Solidariedade, concedido à atlética que arrecadar a maior quantidade de alimentos a serem doados posteriormente às instituições beneficentes da região. Teixeira lembrou que,  em 2018, as doações chegaram à marca de quase três toneladas de mantimentos, auxiliando diversas entidades.

“Cada vez mais o universitário se conscientiza e se mobiliza através dos atléticas, diretórios e centros acadêmicos. Vamos torcer para que os estudantes participem, concorram ao Troféu Solidariedade e, com isso,  a gente consiga aumentar ainda mais o número de alimentos. Nosso objetivo é colaborar com entidades beneficentes que lutam a cada dia, com tanta dificuldade, e agradecem bastante aos jogadores e às arquibancadas que realizam essa importante contribuição”, concluiu.

Calendário – Durante a reunião, os representantes das faculdades tomaram conhecimento e esclareceram dúvidas quanto às novidades em relação ao regulamento. As inscrições e recolhimento das taxas por modalidades têm início no dia 7 de março e terminam em  2 de abril. A partir do dia seguinte (3/4), até 5 de abril, estará aberto o período para possíveis impugnações de inscrições.

Estarão em disputa 14 modalidades, no masculino e no feminino. São as seguintes: basquetebol, beach tênis, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Confira algumas datas importantes do calendário:
7/3 a 2/4 – período de inscrições
3/4 a 5/4 – período de impugnação das inscrições
9/4 – congresso técnico, às 19h – Consistório da Unisanta
23/4 – prazo final para: entrega das fichas dos candidatos à Rainha e Rei dos Jogos / entrega dos convites para abertura / entrega das relações nominais dos atletas por modalidade / entrega das bandeiras
23/4 – divulgação da tabela no site oficial (jogos.unisanta.br)
6/5 – ensaio do concurso de Rei e Rainha do Jogos, às 12h
6/5 – abertura dos Jogos da Unisanta, às 19h
7/5 a 24/5 – disputas por modalidades

Quebra de recordes – Na edição de 2018, os XXXV Jogos da Unisanta tiveram recorde de faculdades participantes, com 36 inscritos. Todas disputaram as modalidades masculinas e 32 competiram em modalidades femininas. Houve também a estreia da Faculdade de Bertioga. A FEFESP Unisanta conquistou o título geral no masculino e no feminino. Outras informações sobre a competição no site: jogos.unisanta.br