Guilherme da Costa quebrou o recorde sul-americano nos 1500m livre

A quebra de recorde do atleta juvenil da equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Guilherme Costa, repercutiu no site do jornal A Tribuna. No último sábado (1/4), o nadador terminou a prova dos 1500m livre do Torneio Regional Infantil a Sênior em 15m05s23, batendo o recorde sul-americano da prova. O torneio foi disputado no Parque Aquático da Unisanta, promovido pela Federação Aquática Paulista (FAP).

O site do jornal destaca que o feito de Guilherme foi o momento alto da competição. “Eu sabia que poderia nadar bem e pensei em deixar a marca no Maria Lenk, mas acreditei que, se fizesse o meu melhor hoje, no Lenk (Maria Lenk) ainda posso baixar o meu tempo para menos de 15 minutos”, afirmou Guilherme.

No torneio, foram disputadas 40 provas, entre 354 atletas, incluindo nadadores das categorias infantil a sênior. Também foram realizadas provas paralímpicas. A matéria, publicada no último sábado, ressaltou que a competição foi a primeira oportunidade de ver a equipe de natação do Projeto Tóquio 2020 da Unisanta reunida.

“Todos querem nadar no nível do mar. Praticamente essa é a última chance de obtenção de índice para o Maria Lenk, e melhora de tempos. Após o início da temporada com treinos de base pesados, essa é a hora de todos aferirem seus trabalhos para o ajuste final antes do grande evento do semestre”, explicou a coordenadora de natação da Unisanta, Rosa do Carmo.

Veja a matéria completa.