Da esquerda para à direita: Erica Santos, Matheus Bortolomasi e Brenda Padilha, do caratê

Erica Santos, Matheus Bortolomasi e Brenda Padilha brilham no caratê. Kaillany Valentim Rodrigues Cardoso, no judô.

A Unisanta continua com excelentes resultados através do Projeto Olímpico Tóquio 2020, desta vez em caratê e judô, além da natação. Na última sexta-feira (24), a equipe de caratê da Resistência/Unisanta/Home Life/Fupes conquistou vagas em competições internacionais.

A atleta Erica Santos foi campeã pela categoria shiai kumite sênior até 61kg e está classificada para o seu terceiro Pan-Americano, que este ano acontece em agosto, na Argentina. A carateca é bicampeã e vai em busca de mais um título. Ela já foi nove vezes Campeã Brasileira e ocupa a segunda colocação no Ranking Nacional na categoria Sênior.

Pelo sub-14, Matheus Bortolomasi, do Colégio Santa Cecília, foi campeão na categoria shiai kumite até 50kg e garantiu vaga no Sul-Americano, que será realizado na Bolívia. A outra vaga para o Sul-Americano ficou com Brenda Padilha, aluna do 3º ano do Ensino Médio. Ela venceu pelo shiai kumite sub-21, até 68kg. Em seu currículo, Brenda traz títulos de destaque como o de Campeã Mundial Escolar, por exemplo.

Judô: campeã pela quinta vez

A Unisanta também se destacou no judô. Estudante do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília, Kaillany Valentim Rodrigues Cardoso foi, pela 5ª vez, campeã Inter-Regional. A competição foi realizada no último final de semana, em Santos, e o resultado garantiu à atleta uma vaga na fase final do Campeonato Paulista Sub 11, 13 e 15, em junho.

A judoca compete na categoria Sub 15 – 44kg. Ela já tem vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Região 5 de Judô, após tornar-se vice-campeã da Copa São Paulo. O Brasileiro será realizado nos dias 8 e 9 de abril, em Caxias do Sul-RS.

Kaillany foi também tricampeã do Torneio Yokichi Kimura, no início de março. Este foi o primeiro triunfo da judoca pelo Santa e a primeira competição oficial do ano. “Estou gostando muito de estudar no Santa Cecília e desta oportunidade que me deram. Espero ganhar muito títulos aqui”, comenta.

Após cansativa viagem, os atletas voltam aos treinos nesta segunda-feira.