Mesmo realizando uma boa partida, a equipe adulta masculina de voleibol do Palácio do Bingo/Fefesp/Santos foi derrotada pela experiente representação da ADEP/Mogi das Cruzes, por três sets a dois, em sua estréia no Campeonato Estadual de Voleibol Mascuilino da Primeira Divisão. Realizada na noite de quarta-feira (4/9), no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, da UNISANTA, a partida regustrou as seguintes parciais 25/22, 19/25, 18/25, 25/15 e 12/15.
No próximo dia 11 de setembro, a partir das 19 horas, no mesmo local, o Palácio do Bingo/Fefesp/Santos enfrentará o Unorp/São José do Rio Preto. Compõem ainda a relação de equipes inscritas para o Estadual da Primeira Divisão: Esporte Clube Banesp/Mastercard, Diadema, Rio Branco/Americana e AABB/Cristo Rei.
Mesmo considerando positiva a atuação de sua equipe, o técnico santista Romeu Beltramelli Filho, lamentou apenas que seus comandados tenham se precipitado em determinados momentos do jogo. “O encontro teve um resultado justo, mas poderíamos ter saído da quadra com uma vitória, independente da maior experiência do time adversário”.
Romeu disse que o time foi afoito em alguns momentos, tentando definir com base no melhor condicionamento físico. “Poderíamos ter trabalhado melhor e concluído com maior eficiência”. afirmou. Ele, no entanto, deixou claro que sua equipe mostrou potencial e condições de brigar pelas primeiras posições, como vem fazendo há duas temporadas. “Fomos vice-campeões em 2001 e campeões no ano anterior”.