Sem os seus principais nadadores, que seguem treinando para o Campeonato Brasileiro Absoluto (Troféu Brasil), a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) inicia nesta quinta-feira (14), a partir das 17h30, sua participação no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação de Inverno (piscina curta, 25 metros), em Ribeirão Preto. As disputas prosseguem até domingo (17), com um total de seis etapas.
Sob o comando do técnico Gérson Luiz Pazian, que é auxiliado pelos professores Alexandre Paes e Fernanda Lopes, competem pela UNISANTA 31 atletas, com destaque para Amanda Armelau, Tamiris Nascimento (campeã sul-americana juvenil), Israel Murat, Vinícius Waked, Fernando Santos e Renato Sakai Cid. A delegação santista tem em sua direção a coordenadora de Natação, professora Rosa do Carmo José.
Os principais atletas juniores e sêniores da UNISANTA permanecem em Santos, treinando sob o comando do técnico Márcio Antônio Latuf, para o Campeonato Brasileiro Absoluto (Troféu Brasil), a ser realizado de 3 a 8 de maio, na piscina longa (50 metros), do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, Minas Gerais.