O XXII Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno – Troféu Dr. Tancredo de Almeida Neves, que se desenvolve na piscina do Clube Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo, chega ao final na manhã deste domingo (26/6), com a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) disputando prova a prova o título da competição com o Minas Tênis Clube. Iniciada na quinta-feira (23/06), à tarde, a competição envolve 270 nadadores, nascidos de 86 a 88, representando 64 clubes.

Após as 32 primeiras provas (duas das quatro etapas da competição), a UNISANTA, do técnico Márcio Latuf soma 268 pontos e segue na vice-liderança.. O atual campeão brasileiro, o Minas Tênis Clube , lidera com 297 pontos. Na terceira posição aparece o Álvares Cabral, do Espírito Santo, com 115 pontos, seguido pelo Sport Club Corinthians Paulista, com 88 pontos.

A UNISANTA leva nítida vantagem no número de medalhas de ouro, com um total de 10, contra seis do Minas Tênis Clube. Neste domingo (26/06), a partir das 9 horas, na piscina curta do Alvarez Cabral, ocorre a quarta e última etapa da competição, com a realização de 16 provas.