A equipe santista também tem chance de pódio no revezamento 4x100m livre feminino e masculino no Troféu Maria Lenk de Natação 2014

E5 Comunicação & Marketing 

No penúltimo dia do Troféu Maria Lenk, Nicholas Santos, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), deu show no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Nos 50m Borboleta, finalizou a disputa com o tempo de 23s50 e superou o Cesar Cielo (23s81), bicampeão mundial da prova. De quebra, garantiu a marca para o Campeonato Pan-Pacífico. Outros três nadadores da equipe santista estão em finais A, que acontecem a partir das 17 horas desta sexta-feira (25).

Nicholas, que já conquistou duas medalhas na competição, ficou animado com o índice para o Pan-Pacífico, em agosto, na  Austrália. “Hoje eu nadei em busca da classificação e poupei para as finais. Quero ser mais rápido. Tenho um adversário bem forte, que é o Cesar, mas vou entrar para  vencer”, comentou.
slide

Já Fernanda Carobino e Lucas Salatta são esperanças de medalhas, para a Unisanta, nos 200m medley. A experiente Poliana Okimoto também, mas nos 400m livre. A nadadora já conquistou dois ouros no Troféu Maria Lenk deste ano, nos 800m livre e 1500m. Além disso, a Unisanta também terá equipes nas provas de revezamento 4x100m feminino e masculino.

Nas finais B – disputas que não valem medalhas, mas somam pontos para a classificação geral – Jhéssica Santos, nos 200m medley, Matheus Santana, 50m borboleta, e Mila Esquerdo, nos 400m livre, representam a Unisanta.

Competição

Cerca de 350 nadadores, de 42 agremiações, participam da competição válida como índice para os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing, Campeonato Pan-Pacífico da Austrália e Sul-Americano Absoluto de Mar del Plata.

A equipe da Unisanta é composta por uma delegação de 43 pessoas, sendo: 30 nadadores, oito treinadores, psicólogo, fisioterapeuta, massoterapeuta, assessor de imprensa e o motorista da delegação, informa Rosa do Carmo José, coordenadora do Departamento de Natação. No ano passado, a equipe santista conquistou a quarta colocação na classificação geral, no Troféu Maria Lenk, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Programa de provas da competição (eliminatórias às 9h30m e finais às 17h):
Dia 25/4 (6ª feira) = 200m medley F e M / 50m borboleta F e M / 400m livre F e M / 4x100m livre F e M
Dia 26/4 (sábado) = 100m livre F e M / 50m peito F e M / 200m costas F e M / 4x100m medley F e M

Equipe Natação Unisanta
Nadadores: Mary Christiane de Souza, Nicholas dos Santos, Poliana Okimoto, Pedro Franceschi, Luiz Rogerio Arapiraca, Tales Rocha Cerdeira, Vinicius Rocha Waked, Thiago Magevski Sickert, Lucas Salatta, Victor Hugo Ribeiro Colonese, Caue Paciornik, Tiago Fernandes, Carolina Malavazzi Penteado, Jhessica Karoline Santos, Matheus de Misquito, Mila Esquerdo, Simone Noronha Koehler, Catarina Cucatti Ganzeli, Matheus Santana, Luca Nunez Serrachioli, Vinicius Ferreira, Fernanda Carobino, Marina de Nascimento, Paula Ornelas Philips, Caique Requena Escobar, Felipe Ribeiro de Souza, Cassia de Almeida Brito do Nascimento, Julia Sebastian e Gustavo Luiz Nascimento.
Supervisor técnico: Marcio Latuf

Serviço
Troféu Maria Lenk de Natação 2014
Competição: 21 a 26 de abril
Local: Parque Aquático Caio Pompeu de Toledo, no Conjunto Poliesportivo do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP).