Leonardo de Deus, Ana Marcela Cunha e Victor Colonese integram a equipe brasileira na competição, enquanto Julia Sebastian defenderá a Argentina.

Quatro atletas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participarão do Campeonato Pan-Pacífico de Natação, que ocorre de 9 a 13 de agosto, em Tóquio, capital do Japão. Leonardo de Deus, Ana Marcela Cunha e Victor Colonese integram a equipe brasileira na competição, enquanto Julia Sebastian defenderá a Argentina.

O Pan-Pacífico é considerado uma das competições mais difíceis da natação internacional fora dos Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais, devido à presença de países poderosos na natação, como Austrália, Estados Unidos e Japão.

Provas: Leonardo de Deus nadará os 200m borboleta no dia 10/8, os 100m borboleta no dia 11/8 e os 200m costas no dia 12/8. Julia Sebastian participará de duas provas: os 100m peito (dia 9/8) e 200m peito (dia 12/8). As eliminatórias serão sempre às 22h (de Brasília) e finais a partir das 5h30.

Atual líder do ranking do Circuito Mundial da FINA, Ana Marcela Cunha estará presente na maratona aquática feminina e Victor Colonese defenderá o Brasil na prova masculina. As provas serão realizadas no dia 14/8.

Léo de Deus conta que a expectativa é muito boa e que espera repetir ou melhorar o resultado em relação à última edição, quando conquistou uma medalha de bronze na prova dos 200 metros borboleta. “Estamos sempre buscando andar melhor, cada vez mais rápido e nos colocar bem no ranking mundial. Essa é a competição mais importante de piscina longa para os nadadores do Brasil. Além disso, no ano que vem, tem o Pan-Americano, e em 2020, a Olimpíada. Queremos buscar o melhor resultado do ano e trazer uma medalha para a Unisanta”, completa o nadador.