Nadadores Bianca Carrai e Lucas Santos, da Unisanta, são convocados pela CBDE para a Seleção Brasileira Escolar

Créditos: Marcos Nakashima Fotografia e bestswim.com.br

Atletas representarão o país na 17º edição dos Jogos Mundiais Escolares a serem realizados em maio, na África

A Confederação Brasileira de Desportos Escolar (CBDE) divulgou, na terça-feira (3/4), a lista dos atletas da Seleção Brasileira Escolar. A publicação conta com todos os desportistas, incluindo os 24 nadadores, que irão representar o Brasil na 17ª edição da Gymnasiade, Jogos Mundiais Escolares, de 2 a 9 de maio no Marrocos, África.

A seletiva nacional para o evento multiesportivo, organizado pela CBDE, ocorreu do dia 22 e a 25 de março, na capital paulista e no ABC. Dentre os participantes da natação, estavam os atletas Bianca Carrai Loureiro e Lucas Santos Ferreira de Souza, da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Com bons resultados, os dois nadadores estão entre os 12 nomes da modalidade feminina e os 12 nomes da modalidade masculina que foram chamados para integrar a Seleção. Os treinadores de cada modalidade serão escolhidos, respectivamente, pela Federação Paulista e Pela Federação do Rio de Janeiro.

Jogos Mundiais Escolares – O maior evento escolar do mundo é realizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar em parceira com federações e confederações do mundo inteiro, e reúne atletas que participam de diversas modalidades esportivas.

Com duração de oito dias, a competição terá 16 modalidades, que serão sediadas em Marrocos, porém a natação e o surfe ocorrerão na maior cidade do país, Casablanca.