Em sua primeira competição pela Unisanta, Joanna Maranhão conquistou quatro medalhas de ouro e uma prata. O nadador Leonardo de Deus participou do encontro com os atletas da base no início de março.

Joanna Maranhão, medalhista Pan-Americana nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participará de um encontro com nadadores das categorias de base da Unisanta (categorias petiz, infantil, juvenil e júnior). A atividade será realizada na próxima quinta-feira (30/3), às 13h, no Consistório do Bloco M da Unisanta. Neste ano, Leonardo de Deus, entre outros atletas, também bateu papo com os atletas de base, contando um pouco de sua experiência e sua trajetória na modalidade.

O encontro faz parte do Projeto Crescendo e Aprendendo, realizado pela professora e psicóloga Luara Lobo. “A psicologia infantil é importante para ensinar os atletas, que aprendem sobre o funcionamento do corpo, a consciência corporal, o controlar suas emoções nas situações em que eles apresentam mais dificuldades. É importante eles terem consciência disso, pois, quando chegam na categoria adulta, eles têm mais controle disso”, explicou Luara.

“Estamos dando continuidade ao Projeto Olímpico e ao trabalho com as categorias de base. Conquistamos o Campeonato Paulista Petiz de Natação, o que tem um significado especial para a Unisanta”, salientou, lembrando a filosofia do Complexo Educacional, de aliar o esporte à educação.

Joanna Maranhão – Especialista no nado medley, com várias medalhas em Pan-Americanos. Participou de quatro Olimpíadas e integra a seleção brasileira há 15 anos. Em sua primeira competição pela Unisanta, Joanna ganhou quatro medalhas de ouro e uma de prata, no Campeonato da Comunidade de Madrid, na Espanha.