Com a participação de Monique Ferreira, atleta da UNISANTA, a Seleção Brasileira Feminina de Natação garantiu, em Barcelona, sua vaga no revezamento 4×200 metros livre na Olimpíada de Atenas, na Grécia, em 2004. Além da classificação, Monique, Mariana Brochado, Ana Carolina Muniz e Paula Ribeiro bateram, no dia 24, o recorde sul-americano, com o tempo de 8m13s13, no Mundial de Esportes Aquáticos. O 4×200 metros livre será o primeiro revezamento feminino brasileiro em uma Olimpíada.
No dia 20, Monique Ferreira, Flávia Delaroli, Rebeca Gusmão e Tatiana Lemos, bateram outro recorde sul-americano, no revezamento 4×100 metros livre, com o tempo de 3m49s02.
Os atletas que competirão na Grécia serão escolhidos de acordo com os melhores tempos dos eventos apontados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos como válidos para obtenção de índices.
Segundo o técnico da Natação da UNISANTA, Márcio Latuf, “Monique tem grandes chances de integrar a equipe do Brasil na Olimpíada de 2004”. A atleta, que tem um dos melhores tempos do País nos 200 metros nado livre, é a primeira da história da natação santista a ajudar a Seleção Brasileira Feminina a ir à Olimpíada, afirma Rosa do Carmo José, coordenadora de Esportes da UNISANTA.