Atleta é o primeiro brasileiro a conquistar medalha paralímpica no tênis de mesa individual

A conquista inédita da medalha de prata do mesatenista Israel Stroh nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro na última segunda-feira (12/9) mobilizou a imprensa nacional, que destacou o feito histórico do atleta, o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha paralímpica no tênis de mesa individual.

Israel disputou a final com o britânico William Bayley, primeiro colocado no ranking mundial, que ficou com a medalha de ouro com 3 a 1, com parciais de 11/9; 5/11; 11/9 e 11/4. “Foi uma sensação muito boa! Eu não era favorito, a gente veio surpreendendo rodada a rodada. Foi muito difícil! Se ganhar o ouro em Tóquio, acho que não será a mesma coisa. Jogamos em casa, com a energia da torcida. Então, foi melhor que ouro”, declarou Israel.

O Jornal Nacional, da TV Globo, fez uma matéria especial sobre o jogo e a conquista do brasileiro, com entrevistas com Israel, sua mãe Eloá e o medalhista de ouro William Bayley, que fez elogios ao brasileiro. O site da ESPN, destacou na matéria não só o feito inédito do atleta, mas também partes importantes da vida de Israel, como sua formação em Jornalismo e sua atuação na profissão, quando cobriu o Santos Futebol Clube.

Veja a repercussão da conquista de Israel Stroh na imprensa brasileira:

Jornal Nacional

UOL

Globoesporte

ESPN

Folha de S.Paulo

O Globo

Lance

A Tribuna

Extra

Gazeta Esportiva