08/09/2016 - Brasil, RJ, Rio de Janeiro, Riocentro - Jogos Paralimpicos Rio 2016 - Tênis de Mesa - 1a Fase - Classe 7 - Israel Pereira Stroh. ©Daniel Zappe/MPIX/CPB

Diferença de cinco horas no fuso horário entre os dois países fará com que Israel mude sua rotina a partir deste final de semana.

Medalhista de prata nas Paralimpíadas Rio 2016, o mesatenista Israel Stroh encara, no dia 6 de maio, seu primeiro desafio internacional do ano. Atleta do Santos Futebol Clube e com apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Israel participará do Aberto da Eslovênia, de 6 a 9/5.

“Vai ser meu primeiro torneio depois das Paralimpíadas. Sei que hoje sou visto com outros olhos pelos meus adversários e a realidade, a partir desse evento, será outra. Estou ansioso para jogar bem e preparado para seguir surpreendendo e subindo no ranking. É o momento de confirmar meu nome entre os melhores”, afirma o atleta que também é aluno da Faculdade de Direito da Unisanta.

Além da competição, Israel terá outro obstáculo pela frente. A diferença de fuso horário entre o Brasil e a Eslovênia é de cinco horas e o mesatenista fará algumas alterações em sua rotina para tentar se adaptar da melhor forma possível.

“Normalmente temos quatro ou cinco dias de preparação lá na Europa, mas dessa vez serão menos de dois dias. É claro que não é o ideal, mas o importante é procurar se adaptar. Fui orientado a mexer com meus horários já aqui no Brasil, pois pode ser que eu tenha jogos às 10h da manhã, o que seria às 5h no meu relógio biológico. Na semana da competição, devo acordar entre 2h e 4h da manhã pra chegar melhor. Acredito que isso vá amenizar bem os efeitos do fuso”, explica.

Treinamentos – Israel treinará no CT do Saldanha neste sábado (29), das 9h30 às 12h, e na terça-feira (2/5), das 9h30 às 12h e das 14h30 às 16h30. Israel embarcará para a Eslovênia na quarta-feira (3/5).