#55 anos

Após participar de duas competições na Europa, o mesatenista e atleta paralímpico da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Israel Stroh, voltou ao Brasil nesta segunda-feira (16) com três medalhas de bronze no peito.

As competições que Stroh participou ocorreram na Eslovênia e na Eslováquia. Na primeira competição, em Lasko, na Eslovênia, Israel conquistou a medalha de bronze por equipes, ao lado do Paulo Salmin, companheiro de Seleção Brasileira.

Já na segunda competição, na Eslováquia, Israel ficou em terceiro lugar no individual, depois de vencer o espanhol Jordi Morales nas quartas de final, por 3 a 0. Jordi, vale lembrar, é atualmente o quinto no ranking mundial. Nas semifinais, Stroh caiu diante do ucraniano Maksym Nikolenko, segundo do mundo, por 3 a 0. Por equipes o resultado foi mantido: terceiro lugar.

“Essas duas competições foram muito importantes, pois consegui bons resultados contra os melhores do mundo, candidatos reais por medalha nas Paralimpíadas desse ano. Fiz jogos muito equilibrados com outros que vão disputar as primeiras posições e vi que estou entrando no grupo”, declarou Israel.

Destaque na mídia

O Jornal A Tribuna destacou, na página B-3 de Esportes da última sexta-feira (13), estas ótimas colocações alcançadas por Israel Stroh nos Abertos da Eslovênia e Eslováquia. A Tribuna destacou também que Stroh já está classificado para as Paralimpíadas do Rio-2016.

Sem folga

Embora tenha disputado duas grandes competições longe de casa, Israel passa longe de pensar em folga: no final do mês já voltará a viajar, agora para a Espanha, para um período de treinamento. Em seguida o destino é a China, para mais uma competição.

1

2

3

4