O nadador compete novamente nesta sexta-feira, 16/9, na prova dos 100m livre S13

A conquista da medalha de prata por Carlos Farrenberg, nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, foi destaque na imprensa brasileira na última quarta-feira, 14/9. O atleta de 36 anos ficou com a prata nos 50m livre categoria S13, para atletas com deficiência visual parcial, atrás somente de Ihar Boki, de Belarus, que estabeleceu um novo recorde paralímpico na prova.

O feito do atleta repercutiu na mídia nacional. O site do Globoesporte apresenta o vídeo da prova e destaca também, assim como o site da revista Isto É, as palavras do atleta depois da conquista. Além disso, o site da ESPN citou na matéria algumas conquistas passadas do nadador como o título mundial de piscina curta S13 em 2009.

O jornal A Tribuna noticiou a conquista de Carlos Farrenberg em uma nota na capa e uma matéria, publicada na página B-4 do caderno esportivo da edição desta quinta-feira, 15/9. Além do resultado da prova, divulga declarações do atleta sobre a prova, resultados passados e explica a história da visão parcial do atleta.

“É demais, é demais. Minha terceira Paralimpíada e ainda não tinha conseguido nenhuma medalha. Acho que nunca me preparei tanto, nunca cheguei tão bem para os Jogos. A prova foi muito dura, como a gente já esperava, mas eu sabia o que tinha que fazer, sabia que tinha que acertar a chegada. Foi fantástico. Uma medalha que sonhei por muito tempo”, comemorou.

Veja a repercussão da conquista do nadador.

Globoesporte

Espn

Isto É

Gazeta Esportiva