Lucas Santos, da Unisanta, conquista cinco medalhas para o Brasil no Campeonato Mundial Escolar

398

O nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lucas Santos, conquistou mais três medalhas de ouro no Campeonato Mundial Escolar, nesta terça-feira (21), no Rio de Janeiro. O jovem atleta, que representa o Colégio Santa Cecília e o Brasil, ficou com o primeiro lugar nas provas de 50m livre (23s06), 100m livre (50s48) e revezamento 4x100m medley.
Na noite de segunda-feira (20), Lucas já havia conquistado o Campeonato Mundial Escolar nos 50m borboleta e no revezamento 4x100m livre.

Filho de Lúcia Rosiane, que já foi campeã brasileira e sul-americana de natação, Lucas é nascido em Santos e tem 17 anos.

Sobre a competição – O Rio de Janeiro recebe, até 23 de maio, o Mundial ISF de Natação. O evento reúne atletas escolares de várias nacionalidades para a disputa do título mundial. As provas acontecem no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.