A Universidade Santa Cecília (Unisanta) termina o Troféu José Finkel na terceira colocação e com Nicholas Santos classificado para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, na China, nos 50m borboleta.

A nadadora da Unisanta, Julia Sebastian, ganhou a final dos 200m peito feminino na tarde desta terça-feira (28), último dia de disputas. Além de vencer, a atleta ceciliana ainda quebrou o recorde sul-americano da prova. Sem dar chances para as suas adversárias, Julia se impôs e fechou a prova com o tempo de 2m21s31. O recorde anterior da prova também pertencia à nadadora da Unisanta (2m22s28).

Além de Julia, conquistaram medalhas pela Unisanta na noite desta terça (28): Gabi Roncatto, bronze nos 100m medley e prata nos 800m livre; Ana Marcela Cunha, bronze nos 800m livre, e o revezamento 4x100m medley masculino, com Felipe França, Nelson Junior, Nicholas Santos e André Calvelo (bronze).

A Unisanta encerrou a competição na terceira colocação. O Pinheiros ficou com o primeiro lugar e o Minas Tênis Clube ficou com a segunda colocação.

Mundial – Nicholas Santos mostrou que é o grande nome dos 50m borboleta do Brasil. O atleta da Unisanta garantiu a vaga no Campeonato Mundial de Piscina Curta, na China, e bateu o recorde Sul-Americano ao chegar em 22s17.

“Os 50m borboleta é uma prova que eu me sinto muito bem, é a prova que eu mais gosto. Então estou feliz de poder conseguir chegar a essa marca. Queria nadar voltar a nadar para 21s, era um objetivo e consegui alcança-lo. Agora acho que consigo melhorar esse tempo neste que será meio oitavo Mundial”, falou o velocista da Unisanta, que já tinha conquistado a medalha de prata, nos 100m borboleta nesta competição.