Os ensaios para o desfile dos concursos de Rei e Rainha dos Jogos da UNISANTA, a mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, em sua 28ª. edição, ocorrem neste sábado (30) e segunda-feira (2), a partir das 11h30, no GInásio Poliesportivo da UNISANTA. A cerimônia de abertura está prograada para segunda (2), às 19 horas, no mesmo local, reunindo 38 faculdades representativas de todas as Universidades e Centros Universitários da Baixada Santista.

Serão 38 candidatos no masculino(Rei) e 37 no feminino (Rainha), na luta por prêmios em dinheiro, bicicletas e algumas surpresas. A eleição da Rainha e Rei dos Jogos será o ponto alto do cerimonial de abertura, do evento que reunirá 2.500 atletas, com disputas ocorrendo até o dia 20 de maio. A competição envolve as modalidades de Futvôlei, Futebol Society, Futsal, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez, Vôlei de Praia, nas categorias masculina e feminina.

No cerimonial de abertura, cada faculdade participante será representada por cinco atletas, devidamente uniformizados. Juramento do atleta, Hino Nacional, desfile das delegações, apresentações especiais, além da escolha dos novos soberanos, fazem parte da programação. Os convites podem ser conseguidos junto às atléticas envolvidas. Maiores informações pelo tel (13) 32027127.