Israel Stroh participa das Macabíadas, os Jogos Olímpicos entre judeus, de 4 a 18/7

269

O mesatenista e medalhista Paralímpico Israel Stroh será um dos atletas da delegação brasileira a participar das Macabíadas 2017, competição voltada para atletas judeus e que ocorre a cada quatro anos. A competição acontece de 4 a 18 de julho, em Israel.

Atleta Santos Futebol Clube e com apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Stroh foi campeão no torneio individual da Classe 7 de tênis de mesa das Paralimpíadas Rio 2016.

Para o atleta, este é o melhor momento da sua carreira. “Eu tenho uma história familiar muito rica dentro da comunidade judaica, cresci com os ensinamentos judaicos. Poder representar essa história no momento mais rico da minha vida profissional é muito bom. Tem sido uma temporada difícil. Um ano de assimilar o momento e as novas responsabilidades”, afirmou o mesatenista, ao site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Essa será a primeira vez que Stroh irá conhecer o país israelita, local que faz parte da sua família e tradição religiosa. Por ser uma competição menos visada no Brasil, o mesatenista acredita que as Macabíadas irão ajudá-lo durante a preparação para Tóquio 2020.

“Recentemente, disputei duas competições que foram pesadas emocionalmente, o que será o oposto lá em Israel. É o que eu preciso para dar sequência, um momento mais tranquilo quanto às exigências, sem perder minha vontade natural de vencer. E isso aconteceu no melhor momento para o ciclo de 2020″, concluiu Stroh.