Israel Stroh é eleito o melhor mesatenista do Ano pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

170


O paratleta da Unisanta recebeu o Prêmio Paralímpicos 2016, na última quarta (7), no Rio de Janeiro.

Medalhista de prata dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Israel Stroh recebeu o prêmio de melhor paratleta de tênis de mesa do ano, eleito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em cerimônia realizada na última quarta-feira (7). O paratleta da Unisanta e outros 22 esportistas foram homenageados  no  evento Prêmio Paralímpicos 2016, que aconteceu no Vivo Rio, no Aterro de Flamengo, Rio de Janeiro.

“E esse dia coroa a grande temporada que foi 2016. Ano em que coloquei meu nome na história, e mais importante que isso, me deixa ainda sonhando por voos maiores. A sensação de foi ótimo, inesquecível, histórica… mas eu quero mais e acho que é a melhor possível”, afirmou Israel.

O paratleta já pensa em nodos desafios. “E assim a gente se prepara para um novo ciclo. Feliz, confiante, realizado e muito sonhador. Meus sinceros agradecimentos a todos os que me ajudaram nesse processo, mas vamos apertar o cinto porque a viagem continua”.

Sobre o atleta – O mesatenista Israel Pereira Stroh conquistou a medalha de prata na 1ª final individual da história do Brasil no tênis de mesa paralímpico,  a final da Classe 7 dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Israel sofreu uma paralisia cerebral causada por falta de oxigênio na hora do parto materno e teve os movimentos dos braços e pernas comprometidos. Começou a se dedicar ao tênis de mesa aos 14 anos. Porém, ele só descobriu a limitação causada pela paralisia cerebral aos 25. Depois disso, voltou a praticar a modalidade, passou por classificação funcional e começou a competir no esporte paralímpico. Após a conquista da medalha nas Paralimpíadas, Israel é o 6º do ranking mundial.