O jovem atleta da Natação Unisanta, Henrique Figueirinha, de apenas 17 anos, representará o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Odesur de 2018. O nadador ceciliano vem se destacando nas etapas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas e irá estrear na categoria Absoluta em competições internacionais.

Além de Figueirinha, a nadadora Mariana Vignoli também garantiu a vaga nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. A dupla carimbou o passaporte no Troféu Brasil – Maria Lenk deste ano.

Henrique Figueirinha que já tem um pouco mais de experiência em águas abertas internacionais, apesar de ter apenas 17 anos – completará 18 em julho deste ano -, quer confirmar o bom momento vivido em 2018 nas águas de Cochabamba.

“Não esperava participar dessa competição. Não era como o Mundial Júnior, que já era prevista no calendário. Minha expectativa é boa, estou treinando bem, vai ser um pouco difícil, pois vou nadar com o pessoal do Absoluto. É meu terceiro Sul-Americano em águas abertas. Meu ano está muito bom. Tive uma evolução grande na maratona. Achei meu caminho”, falou.

A prova de Maratonas Aquáticas dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba será realizada no dia 1º de junho. Além do Brasil, estão confirmados: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela. A equipe brasileira será comandada pelo professor Alexandre Nina.