Na 23ª edição do evento, Santos enfrentará a cidade de Ponta Grossa, do Paraná, a partir da madrugada desta quarta-feira (31).

A Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp – Unisanta) participará novamente do Dia do Desafio (Challenge Day), que objetiva promover uma competição entre cidades do mundo, com a proposta de estimular a prática de atividades físicas e esportivas. Neste ano, a cidade de Santos, que terá a colaboração da Fefesp – Unisanta, enfrentará a cidade de Ponta Grossa, no Paraná (PR).

O Dia do Desafio conta com diversas atividades promovidas em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, a Secretaria Municipal de Esportes e o SESC. A participação da Fefesp começa na noite desta terça-feira, a partir das 21h, quando os alunos da Faculdade darão orientações sobre aquecimento e alongamento aos participantes da corrida noturna do Sesc, além de ajudar na organização da corrida.

Nesta quarta-feira (31), das 8 às 12 horas, alunos da Faculdade promoverão atividades esportivas e recreativas em três locais diferentes: o Sambódromo, o Sesc e o Emissário de Santos. No Sambódromo, serão realizadas atividades recreativas e esportivas. No Sesc, os alunos estarão orientando atividades com crianças e pessoas com necessidades especiais, supervisionados pelo professor Marcio Santos, da disciplina de Esportes Adaptados. No Emissário de Santos serão organizados exercícios para idosos. O coordenador da Fefesp, Nicolau Teixeira, será o responsável pela coordenação geral das atividades.

Dia do Desafio – O evento foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All), e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO, e com a realização das Prefeituras Municipais.