Por: Christian Miranda,  Erika Alencar  e Elizabeth Faria. Colaboração: Caio Bibiano, Fernanda Paes, Kelvyn Henrique e  Rodrigo Florentino. Revisão: Elaine Saboya

Após metade das 14 modalidades concluídas, a Fefesp e Engenharia Unisanta estão empatadas no feminino e mantêm diferença de apenas dois pontos no masculino. Xadrez e Natação definiram os campeões da modalidade. 

Definidas sete modalidades masculinas e femininas, os XXXV Jogos da Unisanta revelam uma disputa acirrada entre a Engenharia Unisanta e a Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), também da Unisanta. No feminino, ambas estão empatadas em 1º lugar, com 42 pontos, seguidas por Medicina Unilus, em 3º com 23 pontos, Direito Unisantos, em 4º,  com 22 pontos e Medicina Unimes, na 5ª colocação, com 20 pontos.

No masculino, a Fefesp Unisanta e a Engenharia Unisanta lutam pelo título com uma diferença de apenas dois pontos. A Fefesp é a 1ª colocada, com 36 pontos, a Engenharia Unisanta, em 2º lugar com 34 pontos e, na 3ª colocação está o Direito Unisanta, com 19 pontos. As Medicinas Unimes e Unilus seguem, respectivamente, na 4º e 5ª colocação, com 18 e 13 pontos.

Até o momento, foram finalizadas as partidas de Judô, Vôlei de Praia, Futevôlei, Tamboréu, Beach Tennis, Xadrez e Natação.

Xadrez e Natação

Engenharia Unisanta, no masculino e Medicina Unilus no feminino são campeões de Xadrez. Engenharia Unisanta e Fefesp vencem na natação

Na última terça (8), foram definidos os campeões das modalidades de Xadrez e Natação.

No Xadrez masculino, a modalidade foi encerrada com Engenharia Unisanta em 1º lugar; Medicina Unilus, em 2º lugar e Medicina Unimes em 3º. No feminino, destaque para Medicina Unilus em 1º; Medicina Unimes em 2º e Direito Unisantos em 3º.

Confira as classificações gerais do xadrez:

Na Natação, o quadro de honra masculino foi finalizado com Engenharia Unisanta na 1ª colocação; seguida por Fefesp Unisanta em 2º e Medicina Unilus em 3º lugar. A Fefesp Unisanta venceu a modalidade no feminino, com Medicina Unilus em 2º e Medicina Unimes em 3º.

Rodada desta quarta-feira (9) – Três jogos de futsal masculino agitarão o Ginásio Poliesportivo na quarta-feira (9/5) à noite. Inicialmente, Comunicação Esamc enfrenta a Educação Física Unip, e o vencedor enfrentará a Educação Física Unimes (Fefis Unimes), no próximo dia 16 maio.

A oitava colocada do ano passado, a Direito Unisanta , jogará com a Arquitetura Unisanta, com cobertura da Santa Cecília TV. E por último, Educação Física Peruíbe contra a Fisioterapia Unip. O vencedor desse último jogo enfrentará a Fefesp Unisanta.

Basquete masculino – No Ginásio Poliesportivo acontecerá também o único jogo de basquete masculino da noite, a partir das 19h, entre Educação Física Praia Grande, terceira colocada no ano passado, e Engenharia Praia Grande.

Futsal feminino – No Ginásio Laerte Gonçalves serão quatro partidas de futsal feminino. A primeira será entre Direito Esamc e Farmácia Unisanta. Logo após teremos Educação Física Unifesp e Medicina Unilus, sétima colocada em 2017. O terceiro jogo será entre Biologia Unisanta e Odontologia Unisanta, quinta colocada na edição anterior, e por último Engenharia Unisanta, quarta colocada em 2017 e Medicina Unimes.

Society masculino – No Centro de Treinamento, dois jogos de society masculino: Direito Unaerp x Medicina Veterinária Unimonte, cujo vencedor enfrentará a Administração Esamc, e Odontologia Unisanta x Engenharia Unaerp, com cobertura da Santa Cecília TV. O vencedor desse jogo terá como próximo adversário a Direito Unisantos.