A equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que representará Santos nos 56º Jogos Regionais, embarcou na tarde de hoje (10/7) para a competição, que acontece até14 de julho, em Santo André.  No total participam 24 atletas: 11 mulheres e 13 homens.

Entre os nadadores estão alguns dos maiores nomes da natação nacional e internacional como Ana Marcela Cunha, campeã 25 Km de maratonas aquáticas no Mundial de Xangai; Victor Colonese, bronze nos II Jogos Sul-Americanos de Praia, no Equador; Luís Rogério Arapiraca, Recordista Sul-Americano e Brasileiro e Isabele Longo, campeã dos 3,5 km na 10ª Edição da Travessia dos Fortes, no Rio de Janeiro.

Os técnicos Márcio Latuf, Gerson Pazian e Fábio José Massaini (Binho), todos da Unisanta, acompanham a equipe. As provas de natação serão realizadas nos próximos dias 11 e 12.

Retrospectiva – Em 2011 a equipe de natação Unisanta conquistou 16 medalhas para a cidade de Santos nos 55º Jogos Regionais e garantiu a 2ª colocação no feminino e 3º lugar no masculino.

Fisioterapia
Mais uma vez, a Faculdade de Fisioterapia da Unisanta é convidada para dar atendimento aos atletas da delegação santista que participará dos 56º Jogos Regionais.

Desde 2003, a Unisanta mantém convênio com a Fundação Pró-Esportes de Santos (Fupes), com o propósito de prestar atendimento aos atletas de alto rendimento da cidade. O atendimento é realizado nas dependências da Clínica de Fisioterapia da Unisanta, visando os Jogos Regionais, Jogos Abertos e alguns eventos esportivos da cidade.

A equipe da Unisanta também fica alojada com os atletas, realizando os atendimentos necessários para mantê-los em boas condições físicas, para a participação nos jogos. Os alunos e professores irão para Santo André no próximo dia 4 e retornam dia 14, quando terminam as competições.

A supervisão está a cargo do fisioterapeuta Marcio Oda e a coordenação das atividades é dos professores Ivan Cheida e José Luiz Portolez, diretor e coordenador da Faculdade de Fisioterapia, respectivamente.