Desfile das delegações, juramento do atleta e eleição de Rei e Rainha são os destaques da abertura dos Jogos Unisanta 2019

699

A grande festa de abertura dos XXXVI Jogos da Unisanta será realizada nesta segunda-feira (6/5), a partir das 19h, com o desfile dos atletas representantes de 38 faculdades da Baixada Santista e a presença dos estudantes universitários e convidados. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277. Os convites para a entrada no evento foram distribuídos, gratuitamente, pelas Atléticas dos Cursos, em troca de alimentos que serão doados às entidades benemerentes da Região.

A cerimônia de abertura tem início com o desfile das delegações, compostas de cinco representantes da cada instituição. Na sequência, Brenda Padilha, aluna da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta, campeã mundial escolar e atual medalha de ouro por equipes no último Sul-Americano, na Bolívia, e Allan Oliveira, aluno da Fefesp Unisanta, campeão mundial de beach tennis, nas etapas Fortaleza, Navegantes e Chile, farão o juramento do atleta.

O congraçamento entre os participantes, sempre marcado pelo respeito entre os concorrentes, terá início no desfile dos candidatos a Rei e Rainha dos Jogos. Na oportunidade, serão escolhidos os sucessores de Guilherme Tavares e Thamires Messias, Rei e Rainha da edição anterior, ambos representantes da Faculdade de Direito da Unisanta. Enquanto ocorrer a apuração do Concurso, haverá apresentação de dança organizada pelos alunos da Fefesp.

Nesta edição, a Comissão Organizadora homenageará o professor Milton José Ribeiro, o Mono, um dos fundadores da competição, falecido no ano passado.

Competições – Principal competição esportiva universitária do Estado de São Paulo, os XXXVI Jogos da Unisanta reunirão 38 faculdades inscritas no masculino e 34 no feminino, com recorde de instituições de ensino participantes. As disputas acontecem até o dia 24 de maio.

Serão 14 modalidades, no masculino e no feminino: basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, beach tennis, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Em 2018, a Fefesp Unisanta sagrou-se campeã geral no feminino e no masculino, em uma grande disputa, ponto a ponto, com a Engenharia Unisanta.